quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Durante esta semana dirigimo-nos à sede Distrital da Proteção Civil, onde fomos recebidos, pelo responsável da já referida instituição. Fomos muito bem recebidas, ele mostrou-se muito prestável e disponível para nos ajudar. Esclareceu-nos acerca da actuação da Protecção Civil, indicando-nos que esta só actua em caso de catástrofes ou acidentes graves, estando mais direccionada para a prevenção de situações de risco do que para a prestação de primeiros socorros. Relativamente a este tópico foram-nos fornecidos alguns panfletos, que nos deram outra ideia para incluir no nosso projecto. Para já esta ideia vai ficar em stand-by, caso seja conveniente será adicionada ao nosso projecto.
O responsável forneceu-nos alguns conselhos úteis, sobre outras instituições (Bombeiros e Cruz Vermelha) que nos poderiam ajudar no desenvolvimento do projecto, contribuindo com a doação de kits e a autorização da deslocação de profissionais à nossa escola a fim de realizarem uma demonstração.
Ficámos bastantes satisfeitas com esta visita, uma vez que nos forneceu dados muito objectivos e pertinentes!
Quarta-feira fomos abordadas pela professora Ulema, elemento do grupo dinamizador da saúde escolar, para elaborar um cartaz para promover uma palestra que se irá realizar no 2º periodo.
O grupo

Sem comentários: