quinta-feira, 18 de outubro de 2007

18-10-2007 Que reviravolta...

Nesta semana, o nosso projecto sofreu algumas alterações.
Na segunda-feira realizámos uma entrevista aos responsáveis do SASE com o intuito de obter informação relativa ao tipo de acidentes que ocorrem na escola e à frequência. Os resultados obtidos ficaram aquém das nossas expectativas, não sendo suficientes para elaborar os gráficos estatísticos que nos iriam conduzir na elaboração do nosso projecto.
Numa actividade extra-aula reunimo-nos com a professora Paula Minhoto, coordenadora do grupo Saúde Escolar, com o objectivo de confrontar as nossas ideias de actividades com as dessa equipa.
Parecia que estavamos na "semana não", visto que o grupo da Saúde Escolar também teve as mesmas ideias e adiantou-se na planificação das actividades que coincidiam com as nossas principais actividades (realização da palestra).
Na quinta-feira o grupo reuniu-se e conferenciou acerca do rumo do projecto. Decidimos então alterar a estrutura da planificação, eliminando algumas actividades e criando outras.
Como o grupo S.E. vai realizar uma palestra para a sensibilização dos primeiros socorros destinado aos alunos diurnos, nós ponderamos realizar outra palestra destinada principalmente aos encarregados de educação e professores. Também surgiu a ideia de criarmos um mini-manual de 1ºsocorros.
O grupo

Sem comentários: