quinta-feira, 25 de outubro de 2007

25-10-2007 Análise de documentos

Segunda-feira dedicamo-nos à análise de documentos em suporte de papel e em PowerPoint. Destes conseguimos extrair alguma informação, imagens e esquemas relativos ao plano de acção do socorristra ( verificação do grau de consciência da vítima,verificação dos sinias vitais- ventilação artificial e compressões no peito, ...).
No segundo bloco da aula elementos do grupo dirigiram-se à biblioteca da escola com o intuito de averiguar no regulamento interno a existência de algum item que referisse a possibilidade de prestação de 1º socorros por pessoal não qualificado. Desta visita concluimos " é proibido a qualquer elemento da Comunidade educativa prestar auxílio médico ao acidentado sem estar habilitado para o efeito, pois essa tarefa é da exclusiva responsabilidade dos serviços de saúde".
Durante a aula de quinta-feira procedemos à actualização do diário de bordo e ao conhecimento e inscrição na plataforma moodle.
O grupo

2 comentários:

Anónimo disse...

oi
nos tb somos 1 grupo de AP do 12ºano da escola de condeixa (coimbra) que tambem estamos a desenvolver o mesmo tema k voces (emergencia medica/primeiros socorros). gostavamos de saber se estão interessadas em trocar ideias sobre o trabalho.. o mail do nosso grupo é sos_condeixa@sapo.pt digam-nos qualquer coisa
nao divulguem o comentario á professora.
bjx
bom trabalho
aguardamos a rsp

Anas projecto disse...

olá!
Gostámos de saber que existem mais pessoas interessadas no mesmo tema que nós, e temos todo o gosto em colaborar com o vosso grupo.



Aguardamos noticias em breve!

=)