quinta-feira, 10 de abril de 2008

Segunda, 7 de Abril

Contrariamente, à aula da segunda passada, esta foi muito agitada.
Nela dividimo-nos em sub-grupos para realizámos inquéritos às turmas de 10º (Catarina e Cátia) e de 11º (Isabel e Joana).
Posteriormente, dirigimo-nos (Isabel e Joana) à sede da Cruz vermelha a fim de falar com o responsável para averiguár-mos a possibilidade de se realizarem cursos de primeiros socorros na escola. "Apanha-mos" o responsável disponível, que nos respondeu afirmativamente e nos referiu as condições da realização dos mesmos.
Como estes envolvem custos elevados para os alunos, ao regressar à escola elaborámos um plano que rapidamente entregámos no Conselho Executivo. Aí também questioná-mos os membros do Conselho se a escola poderia "comparticipar", pelo menos, numa pequena percentagem, os cursos dos alunos. Por motivos de falta de orçamento, a resposta foi negativa. Contudo, vão colaborar nesta actividade, cedendo uma sala para a sua realização.
Aproveitando o facto de não termos mais aulas nesse dia, a Isabel e a Joana incursamos numa pequena tour pela cidade, parando em algumas farmácias e clínicas com o intuito de recolher patrocínios para os cursos dos alunos.
Mais tarde, regressámos "à base" onde redigimos cartas para entregar a outras instituições.

Sem comentários: