quinta-feira, 10 de abril de 2008

Palestra dos Bombeiros

No passado dia 13 de Março realizou-se na nossa escola uma palestra relativa à prestação de Primeiros Socorros.
A palestra (dirigida sobretudo aos alunos dos 7º e 10º anos) teve início às 10:20min, sendo mediada por dois elementos da corporação de Bombeiros de Bragança.
Esta acção incidia principalmente sobre a prestação de Primeiros Socorros a acidentes que ocorrem com mais frequência na escola, nomeadamente, traumas, hemorragias e suporte básico de vida. Foi dividida em duas partes, uma parte teórica onde foram esclarecidos alguns conceitos básicos, para familiarizar os alunos com os temas acima referidos.
Outra parte consistiu na reanimação de um boneco insuflável, a Ana, feita por um dos elementos dos Bombeiros, que posteriormente deu oportunidade a alguns alunos para aprenderem a socorrer uma vítima.
Os alunos puderam ainda aprender a imobilizar um braço fracturado. Como estes, não se propuseram a colaborar, o Professor Paulo Correia fez de vítima.
A palestra contribuiu assim para o enriquecimento dos conhecimentos teóricos e práticos dos alunos e professores e, esperemos que numa situação de acidente estes consigam agir correctamente.

Sem comentários: